Predial Imobiliária

Se optar por reunir a família e os amigos, saiba que alguns cuidados estendem a lista de preparativos

Chegou o final de ano e, infelizmente, a pandemia de coronavírus ainda é uma realidade. Caso você optou por reunir a família e os amigos para o Natal, alguns cuidados precisam ser tomados, tendo em vista a saúde de todos. A seguir, elencamos dicas para planejar a ceia natalina com alguns cuidados.

Planejamento

Organize tudo com antecedência, desde o número de convidados (que deve ser o mínimo) até os itens de decoração de Natal na mesa. Comprar bebidas, frutas secas e alimentos não perecíveis com antecedência, já que os preços costumam aumentar nos dias mais próximos à data.

Convidados

Vale a pena mandar uma confirmação horas antes do jantar. Assim, além de ter em mente o número de pessoas, você pode mensurar a presença de eventuais acompanhantes e escolher a melhor forma de dispor os lugares, pensando na segurança e conforto de todos.

Lugares

É recomendado manter um distanciamento entre as mesas e os assentos, priorizando espaços abertos ou ao ar livre e bem ventilados. Para quem recebe muitos convidados e não pode garantir o distanciamento de pelo menos 1,5 m na hora da ceia, vale distribuir a disposição de assentos pelos ambientes da casa, separando os convidados em grupos menores.

Se a ceia de Natal será encomendada, feita pelos anfitriões da casa ou dividida pelos convidados, cabe a vocês decidirem. Mas o momento em que vivemos exige certa cautela na hora de servir: no caso de um buffet, o ideal é ter apenas uma pessoa servindo todo mundo, mas se isso não for possível, luvas de plástico podem ser usadas para manusear os utensílios.

Louças

Veja quantos copos, pratos, talheres e travessas você dispõe dentro de casa. Caso sinta que não são suficientes, pague um serviço de aluguel de louças. Importante: em hipótese alguma estes itens deverão ser compartilhados, mesmo por quem vive na mesma casa.

Decoração

Na hora de decorar: evite decorações que as pessoas queiram tocar e interagir, diminuindo o contato em superfícies que possam ser infectadas. Para fugir do convencional, a dica de é investir em uma decoração de Natal com plantas. Elas podem ser usadas para fazer uma guirlanda ou, ainda, em um painel de madeira no formato de uma árvore de Natal.

Presentes

Organize-os em aparadores ou em armários somente para a hora da troca, porém, colocá-los debaixo da árvore de Natal continua sendo uma opção, desde que as pessoas atentem-se à higienização periódica das mãos. Disponibilize frascos com álcool gel para os convidados.

Máscaras

Acessório obrigatório neste Natal. O uso da máscara é a medida mais efetiva contra a transmissão do vírus, por isso, é importante que ela só seja retirada na hora da refeição. A ceia é uma grande oportunidade de transmissão, uma vez que as pessoas não estarão usando máscaras e, provavelmente, conversando mais efusivamente. Falar em tons mais baixos e garantir o distanciamento de pelo menos 1,5 m, combinado a um ambiente arejado, pode diminuir o risco de contágio.

A Predial reforça o “uso de máscara”, e deseja um Feliz Natal a todos!